Postado 23 agosto 2012

Resenha: Belo Desastre

Por Regiane Cristina S.







Título: Belo Desastre
Autor: Jamie Mcguire
Nº de páginas: 392
Ano Edição: 2012
Editora: Verus







“No momento em que nos conhecemos, algo dentro de nós dois mudou e, o que quer tenha sido, fez com que precisássemos um do outro. Por motivos que eu não conhecia, eu era a exceção na vida dele, e, por mais que eu tentasse lutar contra os meus sentimentos, ele era a minha

Vou logo avisando: Você está preparado(a) para fortes emoções? Pois Belo Desastre possui uma história perturbadora, com um romance obsessivo, e sabe qual é o pior? Esse livro é tão viciante, que chega ao ponto de te fazer ficar sem dormir até você virar a sua última página.

Abby Abernathy
 é uma garota totalmente diferente daquela que ficou no passado. Sem bebidas, sem palavrões... Agora ela é uma jovem correta, mas ao mudar para uma nova cidade, para iniciar a faculdade, ela sente-se ameaçada por tudo aquilo que deixou para trás, e o responsável é Travis Maddox – o bad boy que ganha dinheiro em um clube de luta e vive seduzindo as estudantes da Universidade.

Só que Abby é diferente, e isso acaba despertando o interesse em Travis. Ela é osso duro de roer, mas ele descobre uma forma de envolvê-la em uma aposta que consiste em: Se ganhar, Abby deverá morar por um mês em seu apartamento, mas no caso dele perder, ele terá que ficar sem sexo por um mês. Independente do resultado, Travis se surpreenderá com a sua adversária. 

Quando eu percebi o alvoroço em cima de Belo Desastre, eu pensei:  "De duas, uma: Ou o livro é muito bom, ou ele é muito ruim". Felizmente ele supriu minhas expectativas, e no fim acabou entrando para a lista dos meus favoritos. 

A obra de 
Jamie Mcguire tem lá os seus clichês, mas nada que me incomodasse. E sinceramente, está cada vez mais difícil de ver autores que conseguem fugir deles. Na medida certa, dá para encarar sem problema algum. Aliás, dependendo do clichê, ele dá até um toque especial. E esse é o caso de Belo Desastre

Tem muitas pessoas achando o que o livro é YA, mas estão enganadas. Na verdade, trata-se do gênero New Adult. A história tem sexo, violência e palavrões, portanto eu não recomendaria para menores de 18 anos. Apesar de conter esses itens citados, a autora souber dosar e manter sutilidade nas palavras. Não gerou nenhum tipo de constrangimento para mim. E olha que sou bem quadrada. 

A narração segue em 1ª pessoa, pelos olhos de Abby. Confesso que entortei o nariz no início ao imaginar - que por não ser em 3ª pessoa - que a autora não conseguiria passar uma visão ampla dos acontecimentos. Novamente, eu me enganei, pois não deixou nada a desejar, pelo contrário.

A escrita de Jamie é demasiadamente envolvente, o que torna a trama viciante. O livro prendeu-me completamente, desde o começo. Passei algumas madrugadas devorando suas páginas, enquanto eu deveria estar dormido para não ter que chegar no dia seguinte - no trabalho - que nem zumbi. Por mais sono que eu tivesse, eu não conseguia largá-lo. Só sosseguei quando chegou ao fim. 

Ao mesmo tempo em que a história de Belo Desastre atraiu minha atenção, ela conseguiu me perturbar com o seu turbilhão de emoções e suas loucuras.  Existe um conflito entre amor e ódio, nessa obra. Em alguns momentos eu admirei e vibrei pelos personagens, em outros eu senti raiva e decepção.

Abby
 me cativou logo de início, mas assim que ela tentava lutar contra seus sentimentos e se negava a dar o braço a torcer, eu tinha vontade de socá-la.  Já Travis, no começo eu o repudiei, por ser tão cafajeste com mulheres, mas conforme ele foi mostrando seu outro lado, suas qualidades, ganhou minha afeição. O problema, é que quando eu menos esperava, ele acabava tendo umas atitudes impensadas e malucas, e nessas horas, ele voltava a me decepcionar. Apesar de tudo,  Travis sempre caia na real, tendo consciência dos seus erros, e logo vinha o arrependimento. Dessa forma, como resistir?  

“ Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor. 

America é uma amiga que todos sonham ter, pois ela faz o possível e o impossível para livrar Abby do seu passado, protegendo-a com unhas e dentes. Prova que tem personalidade, com sua sinceridade. Shepley – namorado de America - é preocupado com todos que estão a sua volta e odeia confusões, mas por tentar entender e ser solidário com todos ao mesmo tempo, sempre acaba sobrando para seu lado.  Finch é um fofo e está sempre disposto a oferecer seu apoio e amizade a Abby.  Sem contar, que ele tem um ótimo humor que me rendeu boas risadas.  

Sem sombra de dúvida, os personagens foram muito bem construídos e caracterizados, o que os tornou muito reais. A autora também não deixou de destacar os secundários. Detalhe que considero de extrema importância. 

Outra coisa que eu gostei muito no livro, foi o romance. Reconheço que é um tanto obsessivo, mas por não possuir toda aquela perfeição que a maioria dos autores adora incluir em suas obras, já ganhou o meu respeito.  O relacionamento conturbado e cheio de reviravoltas manteve um grau altíssimo de emoção.  Às vezes me sentia aflita, como se a qualquer momento o meu coração fosse sair pela boca, mas também tinham as situações que eu me pegava sorrindo que nem boba, por algo que acabava bem.

Quando eu terminei o livro, eu fiquei triste, porque eu gostei tanto dele, que desejei mais uma dose de Travis e cia. Eu já estou com vontade de relê-lo novamente. Belo Desastre  possui uma história marcante, tensa e intrigante. Se você adora romances com seus altos e baixos, capaz de proporcionar as mais loucas emoções, eu recomendo.


Nota final:  
            


76 comentários:

  1. Cada vez que vejo mais resenhas, fico mais ansioso para ler, todo mundo falando bem, eu vi essa capa em inglês, depois vi num post de leitura em inglês que a Marina inicou esse livro pro povo começar quem ainda nunca leu muitos livros em inglês, vamos ver quando terei a oportunidade de lê-lo, jamais pensei que fosse a Verus que iria lançar, mas agora eles estão lançando vários diferentes, como A Corrida do Escorpião e outros...

    Bjs Rêh e tudo de bom!
    Passe lá no Simbolista também!
    http://www.osimbolista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei livros que prende a gente. Adoro a sensação de ficar triste porque a história acabou e ao mesmo tempo ficar feliz por ter terminado de ler.
    Vou procurar saber mais sobre o livro. ^^

    ResponderExcluir
  3. Oii,

    Estou louca de vontade de ler este livro, todos dizem que é viciante, e eu já estou pirando com todas essas resenhas. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  4. Eu estou muito ansiosa em ler esse livro. Acho que apesar de tudo vou gostar hahaha

    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  5. ...E agora quero que BELO DESASTRE me prenda também, você deu cinco borboletas e eu te dou 5 corações pra sua resenha, REGIANE

    ResponderExcluir
  6. Eu me seguro pra não reler Belo Desastre. Ainda tenho uma lista enorme...
    Esse livro é muito PERFEITO. Já não sei mais como elogiar.
    Adorei sua resenha. Falou tudo sobre o livro e sem spoiler.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Estou louca por esse livro, e a vontade de lê-lo só aumenta a cada resenha lida. A história parece ser interessantíssima e bem diferente do que costumamos a encontrar por aí. Sem falar que estou bem ansiosa para conhecer o tão comentado Travis Maddox e tirar minhas próprias conclusões sobre ele.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  8. Rê, também amei o livro!
    Concordo com você em todos os pontos: o clichê foi bem aproveitado, os personagens foram bem construídos, o livro vicia e te prende.
    Parece que vai sair uma "continuação" ano que vem, vai ser a mesma história, só que narrada pela visão do Travis. Preciso dizer que amei a informação?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Estou doidinha para ler esse livro Rê.
    Estão todos falando dele e estou surtando!rs

    Fiquei empolgada em saber que o livro entrou para os seus favoritos. Mais uma pessoa que amou!

    Preciso!

    www.mixliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da resenha e ate me empolguei em ler, mas no momento que você disse que não recomenda para menores eu pensei "Ih só ano que vem" kkkk o bom eh que estou em contenção extrema de gastos, mas fiquei bastante interessada e não respondo por mim se ver ele em alguma livraria dando sopa. A historia chamou bastante a minha atenção e fiquei bastante curiosa para saber quem ganha essa aposta.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oie Rê ;D

    Ah!!! É tanto gente falando deste livro que estou cada vez mais curiosa.

    Eu era uma que pensava que o genero era YA, mas gosto bastante do genero New Adult tb. Fora os palavrões e a violencia contida em alguns livros do genêro eles são ótimos!!

    Ótima resenha linda!

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir

  12. adorei a sua resenha,pois ela aborda os demais personagens além do Travis e da Abby.
    Outro fato que a destacou das demais foi o fato de vc não cair de amores logo no começo.
    Adorei ler o seu ponto de vista,e é claro estou doida para ler Belo Desastre
    bjs Nati

    ResponderExcluir
  13. Como sempre não gostei da capa (ou será que ela tem algo relacionado a historia?)
    Bem de cara ja amei a sinopse do livro. Ele me parece ser bem intrigante, me parece que os persongens principais são tipo gato e rato (adoro isso em historias) a narrativa parece ser muito boa. Peolo o que eu percebi tambem é que a pergonagem (Abby ) tem um tipo de de luta interna com o segredo que ela guarda,e se 'fechou' para o amor.
    Ps: muito boa a resenha parabens!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Rê!!
    Adorei a sua resenha!!
    Não sei ainda se pretendo ler esse livro, mas espero ter a oportunidade de poder tirar minhas próprias conclusões a respeito, pois continuo notando algumas semelhanças com Química Perfeita que me deixaram bem receosa em encarar sua leitura e me desapontar.
    De qualquer forma, foi bom saber que mesmo com os altos e baixos no comportamento dos personagens, a história em si fluiu bem e os clichês foram abordados de uma maneira interessante e inovadora.
    Adorei a sua resenha!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  15. Hummm, esse Travis Maddox causando já me desinteressou, mas vc falou de um jeito, q acho q quero ler. rs

    ResponderExcluir
  16. Fiquei feliz em ler suas conclusões a respeito desse livro, pois acbei de pega-lo para ler...me deu um incentivo extra....rssssss..estou super afim de entrar nessa rede de emoções...bjs

    ResponderExcluir
  17. Bom já ouvi falar bastante desse livro e apesar do preconceito com livros que estão tão na mídia como esse acho que vale a pena dar uma chance a ele. É a primeira resenha que leio que toca no assunto de outros personagens, até agora o livro me parecia ser Abby e Travis até a raiz do cabelo, adorei sua resenha :)

    ResponderExcluir
  18. Cara eu estou louca para ler esse livro..até agora só li críticas positivas a respeito do mesmo..todo os bloggers estão doidos pelo Travis e eu ainda não tive a oportunidade de ler =/ Fiz promessa só posso comprar em outubro HAHAHA, mais dizem que a história é otima mesmo.
    Adorei a resenha, pois dizem aquilo mesmo que o livro é...nada de perfeição na história.

    ResponderExcluir
  19. Geralmente, não julgo o livro pela capa mas este me chamou a atenção.E pelo nome também. Então já gostei deste o começo haha. E só se ver criticas positivas,ansiosa para lê-lo e comprovar. ótima resenha :D

    ResponderExcluir
  20. Primeiro, a capa do livro é muito linda (apesar de eu não julgar o livro pela capa).E a Abby parece uma personagem no mínimo interessante. Quanto ao Travis... bem, eu não gosto de bad boys, mas estou disposta a dar uma chance pra ele.
    Li uma resenha que disse que a partir da metade do livro, quando eles ficam juntos, começa a ficar uma coisa meio melosa; pra quem odeio romances como eu, deve ser uma tortura. Mas isso não me desanimou nem um pouco :)
    E os clichês que você falou, estou acostumada a ignorá-los, porque, realmente, é muito difícil fugir deles hoje em dia.

    ResponderExcluir
  21. Desde que vi essa resenha eu queria ler, tem cara de ser muito legal. Fiz ate um post no meu blog !! xoxo Amo aqui

    ResponderExcluir
  22. Ao contrário de vc que, me corrija se eu estiver errada, tinha um certo receio em relação ao livro, meio que esperando o pior, com um pé atrás, eu me encantei por ele assim q o vi, não sei se por causa da nova onda do romace erótico, se por causa da violência e palavrões, da dependência e ciúmes abordados na trama, mas eu quero muito lê-lo, ainda mais agora q vc diz q não dá pra parar de ler.

    ResponderExcluir
  23. Fiquei bem curiosa com sua opinião, está todo mundo falando desse livro e já li uma resenha de uma pessoa que não gostou.
    Vou ler pra tirar minha propria inpressão da história quero conhecer o Travis pra ver se é isso tudo mesmo, apesar de não gostar de como ele é.

    ResponderExcluir
  24. Travis! (pausa para os suspiros!)
    Nem li o livro ainda, mas a cada resenha eu fico assim: suspirando!
    Não é novidade para ninguém que os bad boys sempre agradam, né?! Mal posso esperar para cair nas graças desse aí!
    No início não me interessei pelo livro pq achei a capa meio "sem sal", mas depois da primeira resenha, meu bem.... fiquei mais e mais curiosa! Está na lista, com certeza!

    Adorei sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oiiii ontem li uma resenha super negativa desse livro, ai hoje venho visitar seu blog e me deparo com essa resenha de tirar o fôlego, e agora??? Hehe terei que ler, mas confesso que gostei demais da sua resenha, um ponto que vc ressaltou que eu concordo plenamente é sobre os personagens secundários, acho que eles são de extrema importância em um livro, as vezes na leitura me pego mais empolgada em saber o que vai acontecer com "tal personagem secundário" do que com o próprio protagonista...

    BjOs!!!

    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. O engraçado é que eu costumo fugir desse tipo de livro, mas Belo Desastre parece que atrai, tem vários dias em que só vejo resenha positiva e toda vez que vejo o livro no skoob, ele parece gritar: Vem, Ren, sua linda, vem me ler -q. Deve ser porque me lembra a banda Fabulous Disaster, cuja música Gia sou completamente apaixonada.

    Se bem que, até que há uma pequena similaridade entre o livro e a letra da música.

    Também o fato do personagem ter o sobrenome Maddox - que me lembra o Maddox dasérie Lords of the Underworld da Gena Showalter - também adiciona mais um ponto.

    Aliás, uma coisa que eu acho interessante nas suas resenhas é que você sempre comenta de todos os outros personagens, não só os principais. Acho isso tão legal <3

    ResponderExcluir
  27. Esse é bem o tipo de livro que gosto de ler...rsrsrs Adoro essa coisa toda de Baboy e tal, e a garota que não quer saber desse tipo mas se sente muito atraida, enfim, desde que li a sinopse já queria o livro, mas depois de ler partes da resenha (desculpe, ñ consigo ler tudo, aquela coisa de medo de saber demais) eu fiquei mais louca ainda pra ler...Participando da promoção e torcendo!!!

    ResponderExcluir
  28. Pelo visto esse é realmente um livro viciante, todo mundo falando tão bem e com tanto entusiasmo que eu fico com um pé atrás, mas mesmo com um pezinho atrás mal posso esperar pela oportunidade de ler esse romance.

    ResponderExcluir
  29. Eu estava completamente maluca para comprar esse livro, mas ao ler uma resenha de uma amiga, eu pense '' nossa deve ser um desastre amoroso e triste'' só, mas ao ler tua resenha, fiquei completamente encantada. Gosto de romances que fogem das ''regras''.

    Minha duvida foi completamente sanada ao ler a resenha, e só tenho uma coisa a dizer...PRECISO DO LIVRO!

    ResponderExcluir
  30. Sempre leio resenha dessa livro, porque elas me matam um pouco a curiosidade e me deixam com mais desejo de ler, é incrivel como todas as resenhas que já li sempre elogiam o livro e falam que ele é maravilhoso, aff tô aqui quase pirando por ele.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Já deve ser a décima resenha que eu leio sobre esse livro. Me pareceu uma boa história, só que já li que o título vale para o livro: que a história/livro é um desastre mesmo. Então fico divida entre ler ou não ler o livro. :S

    ResponderExcluir
  32. Logo no começo da resenha você vai e coloca aquele trecho lindo!? É sacanagem, hein, kkkk. Me apaixonei pela capa, pela trama, pelo romance conflituoso e principalmente pelo tal Travis, kk. Várias amigas minhas já me mandaram ler, mas fiquei meio que com um pé atrás por causa dos primeiros comentários negativos que acabei por achar quando pesquisei sobre o livro. Uma menina que conheço até me disse que o livro parecia até que era sobre uma amor de "ping-pong", "fica batendo e voltando, batendo e voltando". Mas sua resenha deu um UP na vontade de ler, e, se eu não ganhar na promoção -espero que ganhe né kk- com certeza vou comprá-lo mesmo assim.
    beijão e parabéns pelo blog :*
    @aleecarneiro

    ResponderExcluir
  33. RÊ, é tão legal quando você gosta do livro, rs
    Ainda mais quando ele te surpreende. Você deixa isso tão claro na resenha. ADORO

    Eu sei que quando você não gosta a gente também percebe. Mas quando você gosta a resnha cria vida própria no seu blog.

    Parabéns!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  34. Ai to doida para ler esse livro! Todos estão falando muito bem dele. E com sua resenha fiquei com mais vontade ainda.

    beijos

    ResponderExcluir
  35. Amei sua resenha, cada vez que leio uma resenha sobre Belo Desastre fico mais convencida que tenho que ler este livro que provavelmente vai me prender até a última página!Quero conhecer Travis Maddox!! :)
    Um abraço!
    Amanda Ramos

    ResponderExcluir
  36. Caramba, só tenho uma coisa a dizer: eu quero esse livro !
    Adorei a resenha, amei a capa, e a história parece reunir de tudo um pouco: emoção, ódio, amor, humor... Outra coisa que gostei foi que parece ser muito bem escrito, e gostei mais ainda por saber que é um livro só! Nada de série, Aleluia! haha


    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Fofos demais os quotes do livro ! Estou louca para ler esse livro, e pra ter essa capa linda na minha estante. A maioria das pessoas estão dizendo que o livro é perfeito e tal'z, o que só faz aumentar o meu desejo pelo livro, mas cadê o dim dim ? Não tenho ! kkk
    Dizem que o livro vai ter 'continuação', que Travis contando a estória da perspectiva dele, se o primeiro está sendo super comentado, imagina o segundo !
    Beijoos :* - GabiSuzart

    ResponderExcluir
  38. Livros envolventes ganham pontos comigo, porque se a estória não desenrola antes do meio do livro, pra mim o final não salva o livro!
    Tenho lido boas resenhas deste livro e também quero lê-lo.

    ResponderExcluir
  39. Acho que nunca li um livro tão eletrizante assim! Eu amei o Travis mesmo com um milhão de defeitos, pq não acho que ele representasse qualquer perigo para Abby. Acho que é como ele disse, nunca quis namorar, é a primeira vez, ele não sabe qual atitude tomar, vai só no impulso.

    A escrita da Jamie é realmente muito envolvente e o fato dela apresentar mocinhos não muito perfeitos foi ótimo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Estou louca para ler esse livro!
    Desde que vi a capa, me apaixonei, depois, lendo as resenhas dos blogs parceiros, fiquei com mais vontade ainda!

    http://literaturediary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. ão tantas as resenhas positivas que encontro de "Belo Desastre" pelos blogs. Acho que não vi nenhuma negativa. Apesar do famoso romance clichê que ocorre entre o Travis e a Abby, tem o lance mais sexy, que me deixa curiosa e desesperada, não posso contar os segundos para lê-lo. rs
    Mesmo sem ter tido a oportunidade de conhece-lo, já espero a sua continuação.
    Parabéns pela resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  42. Parece mesmo bastante viciante o livro, pelo menos esta gerando um burburinho maior e melhor que "Cinquenta Tons de Cinza", mas já ouvi falar também que o livro é bastante contraditório. De qualquer jeito - quero muitoo ler!!

    ResponderExcluir
  43. Esse livro está me deixando cada vez mais curioso, só está recebendo elogios e também gostei do fato do livro ter esse clima de faculdade e aparentemente, tratar assuntos como sexo e bebidas como algo comum. Também vou ficar de olho porque vi que vão lançar um outro livro ano que vem mas com o POV do Travis!

    ResponderExcluir
  44. Quero muito ler esse livro! Ele não parece estar sendo muito divulgado, mas todas as resenhas que li e as minhas amigas que já leram falam bem dele! =)
    Além de tratar de assuntos na faculdade que normalmente não é tratado, normalmente é sobre fraternidades ou clubes! =)

    ResponderExcluir
  45. Estou adorando seu blog,muitas coisa que eu gosto ^ ^

    ResponderExcluir
  46. Li algumas resenhas positivas e outras não. Espero ler pra tirar minhas proprias opinioes. Que trecho é esse no inicio hein? *---* Ansioso pra ler!
    @pokos_

    ResponderExcluir
  47. Sério cara, não dormi enquanto não terminei esse livro. Li das dez da noite às sete da manhã. SÉRIO. Recomendo MUITO.

    ResponderExcluir
  48. Com essa resenha deu mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir
  49. Doida Doida pra ler esse livro meu deus quero tanto algeum me dar PEASE *-*

    ResponderExcluir
  50. Nem preciso dizer que o livro foi o melhor dos melhores do ano! \o/ simplesmente amei a construção da história, a narrativa, os personagens. Foi maravilhoso conhecer Abgail (Abby), o Travis, Shepley e por último mais não menos importante a cômica America.

    Esse livro foi uma das minhas poucas aquisições realizadas em loja física devido a necessidade de tê-lo para ler... Foram tantas indicações, muita falação a respeito o que claro atiçou muito a minha curiosidade a ponto de eu ter que passar na livraria e comprá-lo por que não aguentaria a espera!

    O livro me deixou viciado em questão de páginas... Comecei em um dia, no outro já havia finalizado... Foi tão bom ler esse livro, foi como se eu já conhecesse a Abby e o Trav há muito tempo! Eu gosto de livros que nos aproximam das personagens e nos fazem querer participar da história a tal ponto que as vezes me frustrava com o casal por conta de todos os rodeios, ao invés de assumir logo o sentimento... Mais o final foi bem mais do que eu esperava e muito MUITO bom mesmo!

    Parabéns pela resenha Rê... já deu até uma pontinha de vontade de correr na estante só pra repassar o livro de novo... Ou talvez ler ele inteiro mesmo... KKKKK'

    ResponderExcluir
  51. Regiane, tbm tive a msm impressão q vc acerca do livro: ou é muito bom, ou muito ruim, mas agora, mesmo sem ler, apenas conhecendo a história por resenhas, já me sinto tomada por Travis, rsrs. Claro q hj em dia é difícil fugir de clichês, ainda mais qdo o enredo envolve uma história de amor, ainda q tão complexa como a do casal de Belo Desastre. Ótima resenha.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  52. Esse livro parece ser clichê, mas é aqueles que te prende, e não importa se tenha um final triste ou feliz ele te chama a atenção e você não consegue parar de ler. Essa resenha chamou muito minha atenção, estou ansiosa para ler. Bjs (:

    ResponderExcluir
  53. Cada vez que leio uma resenha desse livro fico ainda mais doida de vontade de ler, ainda mais que todo mundo diz que assim que acaba quer começar a ler de novo.
    E os trechos...nem se fala.
    Sem contar que tem uma capa maravilhosa!!!!!

    ResponderExcluir
  54. Acho que essa é a quarta resenha que eu leio desse livro. A cada opinião (que geralmente tem a mesma essência) eu fico com mais e mais vontade de ler. Esse parece ser um livro diferente, que não se encaixa nas atuais "modinhas". Eu achava que o relacionamento deles seria algo como Nora e Patch de 'Sussurro', mas já vi que não é isso. Nem é de série (apesar do que vai lançar no ano que vem) e parece ser um daqueles livros raramente incondicionalmente bons. :) Adorei a resenha e a forma que voc~e abordou suas opiniões sobre o livro!

    ResponderExcluir
  55. Um bom clichÊ pleo visto, mas quem não gosta, eu quero muito ler, sau resenha ficou bela e saber que ainda existem autores com essa essencia é bacana!

    ResponderExcluir
  56. Travis, beijo e me liga, amo garoto problemático, mesmo sendo um pouco simples demais , quero muito ler este livro, quando vi essa capa sabia que todos iam se apixonar!

    ResponderExcluir
  57. Primeiramente me apaixonei pela capa... depois pela história... depois pelo TRAVIS! Estou louquinha para ler este livro! Quase comprei ele lá na Bienal, mas acabou que nem deu :/
    Adorei a resenha! Me deixou com mais vontade de ler do que já estava! :D

    ResponderExcluir
  58. Nossa, quero esse livro a muito tempo. Sempre acho resenhas positivas sobre ele... Mas na minha cidade não tem uma livraria muito boa. E fora de condições comprar on-line. hahaha, agora com essa Resenha também NECESSITO do TRAVIS hahahaha.

    ResponderExcluir
  59. Desde que eu vi esse livro numa livraria, eu tô louca pra ler. E ver essa tua resenha, só aumentou a minha vontade!!

    ResponderExcluir
  60. Sabe quando você olha ao menos a capa e já te chama atenção??! Pois é, desde o princípio senti uma enorme vontade de ler esse livro. E ao ler a resenha percebo que ele tem muito a ver com os meus sentimentos. *-*

    ResponderExcluir
  61. Por causa de livros como esse é que eu não gosto de ler resenhas, depois eu não compro o livro e fico aqui sem saber o que acontece...
    Mas eu concordo com você quando há muito alvoroço sobre um livro, ou é muito bom ou muito ruim..
    Com essa resenha fiquei louca para ler o livro, deve ser perfeito!

    ResponderExcluir
  62. Adorei este livro, esta na minha listinha ha muito tempo , adorei a historia da abyy e do travis , achei muito interessante , ja que gosto muito de romances picantes , kkk

    ResponderExcluir
  63. Quando vi a capa do livro, sinceramente não me chamou muito a atenção, mas li a resenha dele em vários blogs e estão sempre falando bem... e agora vi a sua, e fique ainda mais com vontade de ler, e já estou preparada pra ficar lendo até de madrugada (:

    Bjs

    ResponderExcluir
  64. Sim, estou preparada para fortes emoções rs. Já sou viciada em livros e quero ficar viciada neste, afinal qual é o problema, não é?
    Muitos estão falando sobre este livro, a maioria dos comentários são positivos, assim como o seu.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  65. Legal! Mais um livro sobre temas adultos, mesmo que eles entrem nas estantes jovens de hoje em dia, está ganhando um espaço a mais na mídia. "Belo Desastre" parece um livro bacana, pois, o tema de conflitos entre garoto e garota também é. Agora estou com vontade de ler. Haha :)

    ResponderExcluir
  66. Estou doida para ler esse livro.
    Já me falaram que a relação entre os protagonistas é forte e um tanto quanto conflitante!

    ResponderExcluir
  67. Esse livro realmente é tudo de bom...! Estou apaixonada pelo Travis...kkkk!!

    http://degrausdaimagincao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  68. Fiquei meio confussa no lançamento desse livro, pois não tinha muita informação de sua historia e ele não chamou minha atenção nem pela capa, muito pelo contrario. Apos um tempo perdi totalmente o interesse depois de saber que era uma romance, mas lendo algumas resenhas (a maioria positivas) fui percebendo uma historia que me deixou curiosa. Ouvi muitas pessoas dizendo o qnto essa histori a é viciante e o qnto o personagem ao mesmo tempo é repugnante e irresistível. Ainda não tive a oportunidade de ler essa historia, mas com certeza ela despertou minha curiosidad e entou no topo da minha lista.

    ResponderExcluir
  69. Tô louca pra ter esse livro! Gostaria muito de perder me tempo lendo-o. rsrs'
    Vish! A garota certinha e o playbozinho? Jamie Mcguire fez uma combinação perfeita! ;)
    Assim como você, tbm quero ter um "Belo Desastre" desse mesmo modo, tornando-se um zumbi com tanta vontade de ler linha por linha para saber o que ainda está por vir. Uma pena eu ainda não tê-lo. :/

    ResponderExcluir
  70. Estou completamente apaixonada por esse livro espero que não seja serie .

    ResponderExcluir
  71. Aí suspeita em falar foi um dos melhores livros que já li, nunca me emocionei tanto.rsrsrsrs. História apaixonante e viciante é demais, e sua resenha foi perfeita salientando tudo de melhor no livro.

    ResponderExcluir
  72. Esse livro realmente é viciante li ele em 3 dias!!! Relutei um pouco em ler ele, minhas primas já tinham lido e falao que era bom mas nao tinha gostado da sinpse. Depois de alguns dias sem ter um livro novo para ler decidi e relamente tem horas que você tem vontade de matar os dois e falar "ow vocês não enxergam que estão apaixonados", rss. Mas quando acaba da uma dorzinha no coração, o final foi surpreendente e fica com gosto de quero mais.

    ResponderExcluir
  73. Nossa simplesmente Amo esse livro..não satisfeita em baixar em PDF depois de lê 5X fui comprar o livro para poder desfrutar do cachorro louco qndo puder ...

    ResponderExcluir
  74. Oi Rê,

    Li "Belo Desastre" depois de ler vários depoimentos de leitores apaixonados pela história de amor de Abby e Travis.
    Não me arrependi, pelo contrário, é realmente um livro viciante e maravilhoso. Especialmente pela presença arrebatadora do lindo Travis Maddox!
    Não vejo a hora de desfrutar de "Desastre Iminente" e ver a história sob a perspectiva do Travis.

    Beijos

    ResponderExcluir